quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Eleição para a nova gestão da Escola.

Em nossa história de brasileiros nada nos foi dado de graça. Todas as conquistas, todos os avanços aconteceram graças a muita luta e muita determinação. A gestão

democrática nas escolas também tem sido uma busca constante da educação durante anos. Também não nos foi dado de presente. Gerir democraticamente as escolas, administrando os repasses dos programas tanto federais quanto estaduais, já há algum tempo vem ocorrendo. Porém, a decisão mais importante ainda não estava nas mãos dos principais interessados.

O processo de eleição do diretor e vice-diretor das escolas vem implementar a gestão democrática escolar. Passar pelo crivo de funcionários e alunos dá aos gestores a confiança e autonomia para falar em seus nomes, sempre lembrando que essa autonomia não significa deixar de consultar os interessados antes das decisões, grandes ou pequenas, e levar em consideração, sempre, o desejo da maioria. Isso é gerir uma escola democraticamente.

A escola Orlando Bueno da Silva já vinha se antecipando em sua administração, consultando e ouvindo alunos e funcionários. Mas agora é lei. Direito adquirido pelos funcionários. Nossa escola teve a honra e o privilégio de ter duas chapas com candidatos sérios e comprometidos na disputa pelos cargos. Com propostas que levam em conta a melhoria da qualidade do ensino de nossos alunos. Isso explica a pequena diferença de votos entre ambas.

Parabéns pelo processo eleitoral, parabéns pela disponibilidade dos quatro candidatos, parabéns aos professores Francisco e Cleide pela vitória.Parabéns a comunidade escolar pela escola Orlando Bueno da Silva e boa sorte a todos.

Profª Rosangêla Justo

Nenhum comentário: